Transeletron ganha o INOVA PETRO

Para fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento para a cadeia de P&G, Empresa é selecionada pelo edital INOVA PETRO.

A Transeletron foi a única empresa de pequeno porte selecionada no edital do INOVA PETRO, uma iniciativa conjunta da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e BNDES, com apoio técnico da Petrobras, para fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento para a cadeia de P&G.

Divulgado em 20 de maio, o resultado do edital listou 17 empresas. A linha temática escolhida foi Instalações Submarinas. “Nosso interesse é fazer o desenvolvimento de ferramentas e a prestação de serviços de inspeção e manutenção de equipamentos, dutos flexíveis, dutos rígidos e umbilicais submarinos, que têm enorme sinergia com os esforços da Petrobras para atender às necessidades operacionais submarinas, especialmente do pré-sal”, explica Luis Viana, diretor da Transeletron.

A Transeletron é provedora de soluções, serviços e produtos para monitoração de poços de petróleo. Está instalada nas três regiões estratégicas: Campos (sede), Macaé (Centro de Inovação Tecnológica – CIT – e operacional) e Rio de Janeiro (comercial).